• Claudio Castro reúne comunicação social e publicidade sob a chefia de Igor Marques

    A área de publicidade do Governo do Estado do Rio agora está integrada à antiga Subsecretaria de Comunicação Social.

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    A mudança é resultado do Decreto nº 48.801, assinado na quinta-feira, 16/11, pelo governador Claudio Castro.

    E que passa, portanto, também para a responsabilidade do subsecretário Igor Marques, todo o relacionamento com as agências que atendem o governo do estado do Rio — E3, Nacional, Nova/SB e Propeg — e mais a aprovação das campanhas publicitárias da atual administração estadual.

    Jornalista de formação, Igor Domingos Marques da Silva é o homem de confiança de Castro na área de comunicação. Tanto que, nas eleições de 2022, se afastou do cargo para acompanhar o governador em sua campanha pela reeleição.

    Especialista em comunicação política, possui MBA em marketing e inteligência de negócios digitais pela FGV. Passou ainda pela Câmara Municipal do Rio, TV Bandeirantes e Rádio Catedral.

    DECRETO Nº 48.801 DE 16 DE NOVEMBRO DE 2023

    ALTERA, SEM AUMENTO DE DESPESA, A ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DA SECRETARIA DE ESTADO DA CASA CIVIL, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
    O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, no uso de suas atribuições constitucionais e legais, e tendo em vista o que consta do Processo nº SEI-150001/028120/2023,
    CONSIDERANDO:
    – a necessidade de observar os princípios que orientam a Administração Pública esculpidos no artigo 37 da Constituição Federal;
    – o Decreto n° 48.101, de 26 de maio de 2022, que consolidou a estrutura da Secretaria de Estado da Casa Civil; e
    – que compete, privativamente, ao Governador dispor sobre a organização e o funcionamento da administração estadual.
    DECRETA :
    Art. 1º – Ficam alteradas as nomenclaturas das Unidades Administrativas que compõem a estrutura da Secretaria de Estado da Casa Civil, conforme mencionado no Anexo I ao presente Decreto.
    Art. 2º – Fica extinta a Unidade Administrativa, conforme Anexo II ao presente Decreto.
    Parágrafo Único – Em consequência do disposto no caput, todas as atribuições inerentes à publicidade passam a ser de competência da Subsecretaria de Comunicação Social e Publicidade, inclusive a gestão dos contratos em vigor.
    Art. 3º – Ficam transformados, sem aumento de despesa, os cargos em comissão, conforme Anexo III ao presente Decreto.
    Parágrafo Único – Em consequência do disposto no caput, ficam exonerados os atuais ocupantes dos cargos em comissão.
    Art. 4º – Ficam nomeados os servidores, conforme Anexo IV ao presente Decreto.
    Art. 5º – Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação, revogando disposições em contrário.
    Rio de Janeiro, 16 de novembro de 2023
    CLÁUDIO CASTRO
    Governador

    No tal “Anexo IV”, o decreto define os seguintes nomes de servidores e cargos, agora dentro da Subsecretaria de Comunicação Social e Publicidade:

    • Bruno de Queiroz Costa: Subsecretário Adjunto
    • André Matheus e Souza: Assessor
    • André Alencar: Assistente II
    • Karolyne Nunes Segal: Assistente
    • Gaudiê Eley Rainho Moreira da Silva: Assistente
    • Bruna de Barros Pinheiro: Assistente III

    Já Diego Faro, que vinha atuando na estrutura anterior, agora passa a subsecretário adjunto de ações comunitárias.

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    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

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